quarta-feira, novembro 19, 2008

A Volta De Uma Grande Banda

Notícia do site da Roadie Crew: os ex-integrantes do Ritchie Blackmore's Rainbow Joe Lynn Turner (vocal), Bobby Rondinelly (baterista), Tony Carey (teclado) e Greg Smith (baixo) anunciaram a formação da banda Over The Rainbow. Agora, sabem quem escalaram para o posto que era de Ritchie Blackmore? Nada mais nada menos que seu filho, Jürgen Richard Blackmore!!! Sobre essa reunião, Jürgen (ou JR Blackmore para os íntimos) aceitou pelo fato de ter percebido uma grande demanda por uma reunião do Rainbow. Sobre seus novos companheiros de banda, JR disse:"Eu não trabalhei com eles. Mas eu tenho admiração por eles desde quando era jovem. Eles são como irmãos para mim". Para Joe Lynn Turner é tudo muuuuuuuuuuito natural: "J.R. é a única escolha lógica para o posto de guitarrista do Over The
Rainbow, tenho acompanhado alguns dos projetos dele ao
longo dos anos, é muito talentoso". O grupo vai excursionar pela Rússia em fevereiro de 2009, 
Para se ter uma idéia, nem Ritchie Blackmore tinha feito isso, reunir integrantes de épocas diferentes do seu Rainbow. Acompanhe abaixo a cronologia de cada um na banda:

Joe Lynn Turner (Rainbow 1980-1984) - vocal

Tony Carey (Rainbow 1975-1978) - teclado

Bobby Rondinelli (Rainbow 1980-1983) - bateria

Greg Smith (Rainbow 1994-1997) - baixo


Acho isso no mínimo uma enorme surpresa, pois Ritchie atualmente se contenta apenas tocando música barroca ao lado da Candice Night e, apesar de ter feito versões new ages de Sixteenth Century Greensleeves e Rainbow Eyes, nada indica que esteja a fim de voltar a encarar uma empreitada dessas. Antes da morte de Cozy Powell, Ronnie James Dio chegou a dizer que Ritchie o havia procurado para promover uma volta da banda, mas apenas para gravar um show no Japão chamado One Night Only e faturar os tubos, mas ele pulou fora dessa por enxergar uma dose cavalar de mercenarismo por parte dele. Para vocês terem uma idéia a respeito de JR Blackmore, aqui vão dois vídeos dele, um com sua banda, a Superstition num show em 1990. Reparem como o estilo e a performance se assemelhavam ao pai, principalmente se vocês derem uma pausa aos 4:32/33 vão ver tomar um susto como ele era a cara do pai:E nesse outro vídeo mais recente ele toca com a banda ELA a música Out Of Time, mais velho e lembrando bem menos o Ritchie:A pergunta é: será que ele vai pedir emprestado ao pai a cartola e a capa?


   

Nenhum comentário: