quinta-feira, novembro 13, 2008

Declaração De Anette Olzon Sobre Problemas Ocorridos No Show Do Nightwish EM BH

Notícia do site Whiplash: segue abaixo nota divulgada pelo Nightwish e assinada pela vocalista Anette Olzon sobre o show ocorrido em BH que durou apenas 50 minutos, com a saída da vocalista durante a música The Poet And The Pendulum:

"Belo Horizonte, 11 – novembro 2008

Desde que ingressei no
Nightwish, estava ciente da responsabilidade que isso representava e os
obstáculos que teria que enfrentar. Sempre procurei fazer o melhor
possível para estar à altura da confiança que depositaram em mim. Ser
vocalista é, por si só, um trabalho que exige muito de quem o faz.

Mas ser vocalista do Nightwish
encerra uma complexidade ainda maior - em função do alto nível técnico
do grupo, mas também pela própria história da banda. O momento em que
entrei poderia ser considerado um dos melhores da sua carreira. Apesar
de ser uma situação honrosa, quando você entra em uma banda no auge do
seu sucesso, a relação com o público pode ser bastante delicada e é
difícil não ser tomado por um sentimento de não querer decepcionar. Por
isso, nada do que eu diga agora poderá exprimir, de fato, o meu pesar e
frustração em não ter conseguido concluir nosso show em BH.

No
palco, o excesso de fumaça estava irritando as minhas cordas vocais e
quando minha voz deu indício de que estava se esvaindo, acabei me
desesperando e tive que sair do palco. A banda tentou ganhar algum
tempo para que eu me recompusesse, mas não havia como retornar, pois
não conseguia mais cantar.

Eu mesma não entendi porque minha
voz desapareceu. Creio que tenha sido um surto de fundo emocional
devido à preocupação de não querer decepcionar naquele momento, pois
todos nós planejávamos fechar a turnê do 'Dark Passion Play' com chave
de ouro aqui na América do Sul. Além disso, os rapazes da banda sempre
tiveram uma relação especial com o Brasil e sempre descreveram o
público brasileiro como o mais entusiasmado e receptivo do mundo.

Gostaria
de pedir desculpas, de todo o coração, a todos que estiveram no show de
Belo Horizonte e dizer que, de maneira alguma, foi descaso de minha
parte e que o meu desapontamento é maior ainda por ter decepcionado fãs
brasileiros, que são tão caros à banda. Espero que vocês possam me dar
uma nova oportunidade para concluir aquilo que, dessa vez, não consegui
fazer da maneira que gostaria de ter feito, mas que é a grande paixão
da minha vida: cantar!

Anette Olzon".

Por mim eu acho que ela merece quantas chances forem necessárias para demonstrar o talento que ela tem, visto que o disco Dark Passion Play é um sucesso de crítica e ela precisa de muita segurança nesse momento. Alguém aí imagina como se sentiria um outro cara cantando no lugar do Robert Plant no Led Zeppelin? Ou então o que teria sentido Blaze Bayley no primeiro show do Iron no lugar do Bruce? Para quem fica malhando a coitada da Anette, fiquem felizes por ainda existir o Nightwish e pela Tarja não ter pendurado o microfone e não ter feito outra coisa da vida...Se não gosta da Anette, vai ouvir a Tarja cantando as músicas da carreira solo e da ex-banda, algo que aliás ela faz muiitíssimo bem.

Aliás, no mesmo site Whiplash, foi publicado que o show em Brasília ocorreu sem maiores problemas e o público foi muito carinhoso com a banda. Segue abaixo o setilst:

1 - Intro + Bye bye beautiful
2 - Whoever brings the night
3 - The Siren
4 - Dead to the world
5 - Amaranth
6 - Symphony of destruction
7 - The islander
8 - The Poet and the Pendulum
9 - While your lips are still red
10 - Sahara
11 - Wishmaster
12 - Wish I had an Angel



Nenhum comentário: