terça-feira, outubro 14, 2008

True Metal - 6 Anos

Nesse dia 03/10 só que em 2002 eu tinha publicado o meu primeiro post no blog True Metal. Há seis anos atrás as redes de relacionamento como Orkut, MySpace, Facebook, etc. ainda não existiam, e a única forma de expressar o que você sentia ou provar para o mundo que você existia era através dos blogs e, claro, das salas de bate-papo. Foi com esse objetivo que eu dei início ao True Metal no portal IG. Esse nome foi escolhido porque na época a expressão ainda não tinha a definição que tem hoje, eu a usei porque era o auge do movimento numetal e com exceção do POD e do Papa Roach eu nunca fui chegado nesse tipo de som. Então chamei de "true metal" o que para mim era o "verdadeiro metal", com guitarras, baixo, bateria, teclado e vocais poderosos. Com o passar do tempo essa expressão serviu para definir as bandas que fazem um metal mais "roots", como Manowar, Virgin Steele, Grave Digger entre outros. Mas para mim servia para identificar as vertentes do metal, como o heavy clássico, thrash, progressivo, melódico e todas as outras.

Bem, com o passar do tempo o IG, querendo promover o pacote pago, começou a tirar boa parte das opções gratuitas que os blogs tinham até então. Com isso me mudei em 2003 para o Turma do Bar, que estava iniciando e tinha uma gama incrível de personalização. Mas a partir de 2004 ele também passou a ser pago e quem tinha blog gratuito só podia acessá-lo a partir de determinado horário. Isso atraiu uma grande antipatia de boa parte dos blogueiros e quem não pôde arcar com isso - como eu, que tinha um blog pago - preferiram pular fora. Procurei outros sites de hospedagem como o Weblogger do Terra, o Bigblogger entre outros, até me estabelecer no Blogger, onde estou até hoje Espero que gostem do formato dele e se possível, deixem um recado, pode ser uma crítica ou sugestão para eu poder sempre me afinar ao estilo dos headbangers que navegam na rede.

Obrigado a todos e STAY HEAVY!!!   

Nenhum comentário: