sábado, outubro 25, 2008

Stratovarius, O Morto-Vivo Do Power Metal...

Notícia do site Rock On Line: como já foi dito aqui, o Stratovarius tinha acabado. "Tinha", porque os ex-membros se juntaram e resolveram voltar com a banda, mas sem Timo Tolkki, que agora está com o Revolution Renaissance. Para tanto, chamaram o guitarrista Matias Kupiainen e o ex-guitarrista cedeu o direito de usar o nome Stratovarius. Felizes, o tecladista Jens Johansson disse "ter recebido as bênçãos de Tolkki". Abaixo a foto oficial da nova formação, se pudéssemos legendar a foto ela seria assim:


"O Tolkki é um bom companheiro, O Tolkki é um bom companheiro, O Tolkki é um bom companheiroooooooo....Ninguém pode negar!!!"

Mas, todavia, porém, contudo...O guitarrista resolveu pôr fim a qualquer erro de interpretação por parte dos fãs: “Não dei ‘bênção’ alguma a eles para que continuassem como
Stratovarius. Como já disse várias vezes, acho isso errado - e eu nunca
continuaria com a banda sem Timo Kotipelto, Jörg Michael ou Jens
Johansson.
O que Johansson chama de ‘bênção’ deve ser meu ato de ceder o
direito sobre o nome Stratovarius, que são meus, e também o de algo
próximo a 14 álbuns do grupo. Mas não fiz isso como que para dar um
presente, e sim para cortar qualquer amarra com esses caras, já que
havia dito a eles que continuar com o Stratovarius era algo totalmente
errado - com os fãs e, obviamente, comigo”.O Stratovarius está morto. Longa vida ao Stratovarius!”

E ele com certeza estava querendo dizer o seguinte:


"Assim como disse Ritchie Blackmore quando saiu do Deep Purple, 'sem mim o Stratovarius não passa de uma banda cover'. Quero ver até aonde vocês são capazes de ir..."



Nenhum comentário: