domingo, outubro 26, 2008

Tony Iommi Fala Sobre Lendas Do Metal

Notícia do site Whiplash: segue abaixo um trecho da entrevista concedida por Tony Iommi para o site guitarworld.com:

Como Ronnie James Dio se juntou ao Black Sabbath?

Iommi:
"Encontrei-me com ele em uma festa e trocamos uma idéia. Eu estava
inquieto e sabia que deveria tomar uma decisão. Conversamos em outras
ocasiões e, quando Ozzy saiu, liguei para ele e perguntei se gostaria
de fazer um som conosco. Tínhamos montado um estúdio na garagem da casa
onde morávamos, em L.A. Mostramos-lhe um dos riffs que compusemos e,
após ele cantar, nos entreolhamos e dissemos "C..., é isso aí!". Já
tinha uma idéia de como a coisa funcionaria, porque tinha ouvido tudo
que ele fizera no RAINBOW, mas mesmo assim foi magnífico".

O que você pensou quando ouviu o primeiro disco solo do Ozzy com o Randy Rhoads na guitarra?

Iommi:
"Achei muito bom. Adorei o estilo do Randy, mas estava mais focado no
que nós estávamos fazendo. Fiquei feliz pelo Ozzy, pois era a centelha
de que ele estava precisando".

Em 1997, você tentou iniciar um projeto com Rob Halford. Por que acabou não acontecendo?

Iommi:
"Bob Marlette estava produzindo a banda de Rob naquele período (o
projeto "Two", com John 5 na guitarra). Rob elogiou o trabalho dele, e
decidimos trabalhar juntos. Depois disso, seu empresário resolveu se
intrometer, dando a impressão de que eu estava me juntando à banda, o
que não era verdade. Rob é um cara adorável, mas não deu certo porque
havia muita gente metendo o bedelho. Infelizmente, às vezes os artistas
não conseguem simplesmente tocar e exercer seu ofício".



Tony Iommi ao lado da arte gráfica da capa do disco do Black Sabbath, Techincal Ecstasy. Para mim um dos mais estranhos da banda...


Nenhum comentário: