quinta-feira, janeiro 15, 2009

Ian Gillan:"Reunião Da MK III? Não Me Faça Rir..."

Notícia do site Whiplash: o atual vocalista do Deep Purple Ian Gillan, opinou sobre a possível reunião da MK III da banda (Blackmore, Hughes, Coverdale, Lord e Paice - ou Lars Ulrich) para alguns shows: "Eu nunca ouvi gravações dessa formação do Purple (MKIII). Como elas se chamam? 'Burn' e 'Strongblow'? (NR. Gillan se refere ao álbum Stormbringer e faz um trocadilho com uma marca de bebida inglesa). A Mk III e a MKIV tiveram músicos cheios de talento, mas você pode gastar 100 milhões de libras comprando jogadores de futebol e não necessariamente você terá uma boa equipe". Sobre Glenn Hughes ele disparou: "Ele é um dos músicos mais talentosos que eu já vi. Mas ainda copia o Stevie Wonder. Não acredito que ele tenha a ver com o Purple". Olha Gillan, que isso possa nem vir a acontecer pelo fato de cada um dos cinco citados acima já ter seus projetos pessoais, anda vai...Mas querer reduzir a participação de Glenn Hughes na banda, aí já é estrelismo da sua parte, uma vez que eles ainda tiveram fôlego para gravar o Come Taste The Band, mesmo com a saída do Blackmore e a entrada do Tommy Bolin, bom disco que tem a incrível This Time Around. Isso sem contar que quando vocês voltaram em 1984 o Blackmore perguntou se você não gostaria de cantar Burn e outras músicas daquela época e você disse que "eram lixo". Sorte de nós, fãs, que o Glenn e o David Coverdale não tiveram essa mesma postura quando cantaram as músicas gravadas por você em versões ao vivo...Se Hughes não é do seu agrado, então quem tem a ver com o Purple? Rod Evans???? Joe Lynn Turner??????


"Eu tenho mais tempo de casa e sei do que estou falando...O Purple tem a MINHA cara..."


"Ah, tá bom...Quando a gente se reunir, só pra você pagar um pau, vou cantar Child In Time em sua homenagem, coisa que você não consegue nem nascendo de novo..."


Um comentário:

Sergio Cataldo disse...

.Ian Gillan é lendário mas tanto Glenn Hughes quanto David Coverdale não ficam devendo em nada a ele, apesar de estilos bem distintos.
A MK2, evidentemente tem seus méritos , mas a presença de palco e o carismo dos dois é algo ímpar.
Gillan não engole até hoje o sucesso do Purple sem ele.Por isso o preciosismo de não cantar Burn e outras que não são de sua época na banda.Gosto de Gillan mas ele não é maior que o Deep Purple.Uma vez li uma entrevista onde ele era perguntado porque nao cantava Burn e respondeu: Já ouviram Beatles sem Paul Mcartney ? (Comparação totalmente despropositada)
Engraçado , então pq ele cantava Hush ?
MK3 Forever !!! rsss (Uma questão de gosto