sábado, janeiro 17, 2009

Notícias Do Metallica - Livros E Guitar Hero

Notícias do site Whiplash: em 2009 faz 23 anos que aconteceu o acidente com o Metallica que vitimou o baixista Cliff Burton, primeiro baixista da banda, então com 24 anos. Em função disso será lançado em junho o livro "To Live Is To Die: The Life And Death Of Metallica's Cliff Burton" ["Viver É Morrer: A vida e a morte de Cliff Burton do Metallica" em tradução livre], escrito por Joel McIver, o mesmo que escreveu "Justice For All: The Truth About Metallica". O livro sobre Cliff conta ainda com o prefácio escrito por Kirk Hammett, que John disse: "Eu estou profundamente honrado que Kirk tenha falado comigo para esta biografia de Cliff Burton. Nós falamos sobre a montanha russa do início de carreira do Metallica na qual ele e Cliff experimentaram, do tempo que ambos se juntaram a banda no início de 1983 até a morte de Cliff três anos e meio depois. O impacto que Burton teve no resto do Metallica, tanto musicalmente e como um exemplo de como se manter firme a seus princípios na indústria musical, foi profundo - e Kirk proveu uma perspectiva desse impacto que não poderia ter vindo de nenhuma outra pessoa." Quem também participa do livro dando seus depoimentos são: o professor de baixo de Cliff, Steve Doherty; o lendário repórter e fotógrafo Brian Lew; o headbanger da Bay Area, Harald Oimoen, assunto da "The Ballad Of Harald O" do infame Spastik Children, em que o Cliff tocou; o frontman dessa banda, Fred Cotton; o fundador do Exodus, Gary Holt; o fundador da gravadora Metal Blade, Brian Slagel; o fotógrafo Ross Halfin; o primeiro técnico de guitarra de Cliff, Chuck Martin; o primeiro gerente de fã-clube do Metallica, KJ Doughton; o produtor do "Ride the Lightning" e "Master of Puppets", Flemming Rasmussen; o último repórter a entrevistar Cliff, Jörgen Holmstedt; o roadie e ex-guitarrista do Metal Church, John Marshall, que também estava no acidente de ônibus que matou Burton; Lennart Wennberg, o fotógrafo do acidente; e a namorada de Cliff em seu último ano de vida, Corinne Lynn. Além do prefácio de Kirk, outros artistas e músicos também escrevem introduções, entre eles Mikael Åkerfeldt (Opeth), Alex Webster (Cannibal Corpse), Alex Skolnick (Testament), Dave Ellefson (F5/ex-Megadeth). Sobre o livro anterior, "Justice For All: The Truth About Metallica", que será relançado em sua terceira edição, John disse: "Parece que esse primeiro livro do Metallica ganhou vida própria", comenta o autor. "Desde sua publicação há cinco anos, foi traduzido para 9 línguas: claramente havia uma lacuna no mercado de um grande livro sobre o Metallica. Lars Ulrich me disse recentemente que constantemente pedem a ele para assinar cópias do livro ao redor do mundo." Esse livro também será relançado em julho. Às vezes penso que a influência e o legado de Cliff para o mundo do thrash consegue ser, depois de mais de 20 anos de sua morte, mais valioso do que os outros três integrantes da banda, tamanha era a áurea e a mística ao redor dele.

Sobre o jogo Guitar Hero: comunicado que saiu no site oficial da banda:

"Lembra daquela coisa de "primeiro semestre de 2009"? Bem, nós na verdade temos a data real para você agora para a versão totalmente Metallica do Guitar Hero... 29 de Março na América do Norte para Xbox 360 e Playstation 3 da Sony, com nossos amigos de fora da América do Norte recebendo o jogo no início de Maio. As versões para Nintendo Wii e PS2 chegarão no final da privamera [americana, outono brasileiro], provavelmente também no início de Maio.

No caso de ter perdido a notícia de Dezembro, o Guitar Hero Metallica permite que você toque com a gente tanto em um único instrumento ou em modos carreira de banda, escolhendo alguns dos famosos lugares ou em novos lugares com o palco no centro. Estão inclusas 28 músicas do Metallica junto de algumas mais de nossos favoritos como Alice in Chains, Foo Fighters, Slayer, Machine Head e Queen. Há também uma totalmente nova dificuldade Expert+ que conta com pedais duplos (!!!) junto de todos os modos de jogo do Guitar Hero World Tour.

Nós temos algumas coisas divertidas planejadas até o lançamento, e claro, mais detalhes e previews do jogo, então continue ligado! E se você quiser conferir o trailer de novo, clique aqui."

Gostaria de saber quais serão as músicas que farão parte do repertório do jogo...Se não tiver músicas do Load, Reload e St. Anger eu agradeço...

Um comentário:

Anônimo disse...

Just want to say what a great blog you got here!
I've been around for quite a lot of time, but finally decided to show my appreciation of your work!

Thumbs up, and keep it going!

Cheers
Christian, iwspo.net