sábado, janeiro 24, 2009

Malmsteen: Agora Sim, Dono Do Próprio Nariz

Notícia do site Whiplash: Yngwie Malmsteen deu uma entrevista ao site chartattack.com, onde conta sobre o processo de gravação de seu último álbum, Perpetual Flame, que conta pela primeira vez com a participação de Tim "Ripper" Owens nos vocais: "Quando eu estive em gravadoras grandes, como Polydor, Atlantic ou Elektra, eu sempre senti que era posto de lado e de qualquer forma eu nunca foi prioridade pra ele. Pra mim, tendo um bom relações públicas, e eu tenho o melhor, e tendo uma boa distribuição, e eu tenho a melhor, dá pra fazer um trabalho tão bom, ou até melhor, que essas majors porque não tem ninguém no caminho e ninguém contra quem competir. Nós apenas começamos, sabe. O disco só foi lançado há um mês, mas até agora está indo muito bem.[o disco foi lançado pela própria gravadora do guitarrista, a Rising Force Records]". Sobre a participação de Ripper, Yngwie disse: "A gente se conhece há um longo tempo. O que aconteceu com esse disco foi que eu o gravei de uma maneira um pouco diferente. Eu comecei a compor as músicas durante a turnê do álbum anterior [“Unleash the Fury”, de 2005]. Eu já tinha várias idéias, então fui para um estúdio com o baterista, gravei todas as partes de bateria e voltei para a turnê. Depois eu voltei, gravei alguns teclados e escrevi umas letras. No decorrer desse processo, as músicas começaram a tomar forma. E quando eu terminei tudo, percebi que (o ex-vocalista Doogie White) não iria encaixar muito bem porque as músicas pediam uma voz diferente. Foi então que o nome do Tim surgiu, ele veio até Miami e nós fizemos tudo e foi impressionante. Depois disso não tinha mais nem o que pensar."

Eu só espero que o Doogie não fique muito tempo sem trampar, ele tem uma grande voz e merece também entrar numa boa banda. A propósito, já ouvi o novo disco e achei bom, merece uma nota 9. Não é memorável, mas não é ruim que nem o War To End All Wars, esse sim uma tranqueira sem tamanho prejudicado principalmente pela péssima mixagem.



"Agora sim eu posso mandar e desmandar da forma como eu quiser, sou o meu próprio patrão, abro e fecho o estúdio na hora que eu quiser. Se eu estiver a fim de passar o dia jogando tênis, nem vou pro trampo, hahahahaha..."

Nenhum comentário: