sábado, fevereiro 07, 2009

O MR. BIG ESTÁ DE VOLTAAAAA!!!!!!!!!!!!

Essa notícia está nos sites Whiplash e Rock Online: foi anunciada a volta da banda de hard/heavy Mr. Big, que estourou no começo dos anos 90 com a balada grudenta To Be With You, mas na verdade também se revelou uma banda de grande pegada em músicas como Addicted To That Rush, Collorado Bulldog, Green Tinted Sixties Mind e Daddy,Brother, Lover, Little Boy. O lineup é o original, com Eric Martin nos vocais, Paul Gilbert na guitarra, Billy Sheehan no baixo e Pat Torpey na bateria. Por enquanto está programada uma turnê com nove apresentações no Japão em comemoração ao lançamento do primeiro disco da banda, intitulado somente com Mr. Big, cuja capa está abaixo:


Assim define Billy Sheehan sobre a volta: “é como voltar com uma antiga namorada. Mas porque você quer, não porque você precise. Todos nós estamos indo bem em nossas carreiras solo. Estamos nessa para tocar e termos bons momentos. Quando você considera o quanto de ensaios que tem que fazer com uma banda, quanto tempo gasto juntos, quantas horas em aviões e bastidores, não há quantia de dinheiro que possa fazer isso valer a pena, a não ser que você realmente queira fazer”. Sobre o ex-parceiro de banda, o guitarrista Richie Kotzen, que entrou no lugar de Paul Gilbert quando este saiu da banda não fazer parte da reunião ele disse: "“É algo do tipo ‘Os Três Patetas’ ou parecido”, brinca Sheehan. “Um cara sai, outro entra, pode até ficar bom, mas nunca será a mesma coisa. E foi assim quando Paul saiu. Todos sentiram um vazio”. Sobre o fato de rolar algum clima de "caça-níqueis" sobre essa turnê, Billy esclarece: “Sei como isso se parece, bandas juntam-se após vinte anos para conseguir algum dinheiro. Algo como o Spinal Tap faz. Mas pode confiar, estamos nessa para tocar e nos divertirmos. Quando você considera fazer alguns ensaios, tem que ter uma banda, considerar o tempo que vão passar juntos, quanto tempo estarão em aviões e nos camarins e tudo mais, não há qualquer quantia de dinheiro que faça isso valer a pena, a menos que você realmente esteja a fim de fazer isso”. E sobre as confusões que rolaram que acabaram com o fim da banda ele disse: “Quer saber? Eu sequer me lembro quem ficou nervoso com quem. Está aí algo ótimo quando se fica mais velho: você se esquece das coisas ruins e fica apenas com as boas memórias. E com sorte essa banda terá mais disso daqui a algum tempo”.
Vamos torcer para que eles possam estender a turnê e tocar por aqui. Quando eles vieram para o M2000 Summer Concert em 1993 caiu uma baita chuva, o show foi na praia e segundo um amigo meu que foi, o setlist tava recheado de baladas, mas nas poucas músicas pesadas que tocaram, foram perfeitos tanto na execução das músicas quanto na performance. Vejam abaixo um clipe de uma das músicas do primeiro álbum: Daddy, Brother, Lover, Litttle Boy (também conhecida como "a melô da furadeira"):



Nenhum comentário: