sexta-feira, setembro 26, 2008

Kirk Hammett, Enfim, Descobre O Óbvio

Notícia do site Whiplash: Kirk Hammett deu uma entrevista para a revista Guitar World, onde fala sobre o St. Anger, o disco solo de Alex Skolnick (guitarrista do Testament) entre outras coisas:

Guitar World
: Um dos seus contemporâneos do thrash metal,
Alex Skolnick do Testament, gravou alguns álbuns de jazz como Alex
Skolnick Trio. Vocês já os ouviu?

Hammett: "Adoro os
álbuns. Eu amo seu trabalho. O que o Alex está fazendo ao colocar o
heavy metal em um contexto de jazz é completamente renovador. Sua
versão da 'Detroit Rock City' me deixou perplexo; aquela música nunca
soou melhor para mim. E quando você pensa sobre isso, os padrões
antigos do jazz eram a música pop daquela época. Então Alex atualizou a
noção do que é um padrão, e abriu para todas as músicas atuais para
interpretação. A idéia de tocar Kiss
ou Scorpions no estilo de Dave Brubeck é ótima e bem radical. Há muitas
pessoas da Julliard que estão tocando 'Straight No Chaser' pela enésima
vez, então está na hora de alguém tentar algo novo".

Guitar World: O que você acha que aprendeu do "St. Anger"?

Hammett:
"Eu fiquei chocado com como as pessoas sentiram falta dos solos de
guitarra e do meu modo de tocar no 'St. Anger'. Eu apenas pensei que
não faria muita diferença. Na turnê, no entanto, pelo menos cinco
pessoas me perguntariam todos os dias o porque de não ter solos de
guitarra no álbum e se haveria solos no próximo disco. Para dizer a
verdade, eu não tinha idéia que as pessoas consideravam esse aspecto,
esse ingrediente, como uma parte tão grande de nosso som. Eu sempre me
vi mais como a cobertura do bolo. Mas, cara, aquelas pessoas realmente
gostam dessa cobertura! Eu aprendi que há uma assinatura no som do
Metallica, e se nós sairmos muito dela, nossos fãs ficam impacientes,
ou eles simplesmente não entendem, ou não percebem o sentido. Eu não to
dizendo que isso é bom ou ruim: é só algo com que nós temos que lidar".

Guitar World: É um som que eles não conseguem com mais ninguém.

Hammett:
"Há um pouco de verdade nisso. Nos anos 90, nós provavelmente passamos
muito tempo desconstruindo esse som. Nós fizemos isso intencionalmente,
mas nós simplificamos erroneamente. Junto disso veio qualquer coisa que
estivesse nos influenciando naquela época. Mas eu concordo com você.
Você não pode conseguir o Metallica se não for por a gente, e eu acho que as pessoas têm a impressão de que nós estávamos nos guardando apenas"


Ah, Kirk...O que o James e o Lars fizeram com você que te anularam tanto durante esses últimos anos no Metallica????? Precisou rolar todo esse desperdício de tempo e dinheiro para fazer o St. Anger para você se redescobrir como músico e como um dos "four horsemen"???? Bem, antes tarde do que nunca...


"Agora eu sou mais eu...E quem for mais macho cospe aqui!!"


Nenhum comentário: