quarta-feira, setembro 17, 2008

Achou Ruim A Mixagem Do Death Magnetic? Compre O Jogo Guitar Hero...

Notícia do site da revista Rolling Stone: O blog Music Radar testou a mixagem do novo disco do Metallica, Death Magnetic, e comparou-a com a versão que está no jogo Guitar Hero. Chegou à conclusão bombástica: a versão para o jogo tem uma qualidade de áudio beeeeeeeeem melhor, pelo fato dos canais não terem sido "apertados" muito na hora da mixagem (ao contrário do álbum, que foi, segundo alguns, "gravado com uma das maiores compressões já vistas na história da música"). A definição, segundo o site, é essa: "Cada instrumento, além do vocal, é gravado separadamente em estúdio. Na
hora da edição da música, é possível escolher volumes diferentes para
cada um dos canais da gravação. Quanto mais comprimidos, mais altos e
misturados os sons ficam. É o caso do baixo de Robert Trujillo, que
praticamente não é notado em todo Death Magnetic. Na versão do Guitar Hero, a compressão precisa ser menor, já que o jogador precisa claramente ouvir o som da guitarra."
O fato é que muitos fãs já estão reclamando publicamente e chegaram inclusive a fazer um abaixo-assinado, pedindo a re-remixagem do álbum inteiro!!! O engenheiro de som Ted Jansen já tirou o corpo fora: “As mixagens já estavam assim quando chegaram à minha mesa. Não estou contente em ser associado a este disco”. Pois é, atualmente o Metallica não acerta uma, seja na qualidade das músicas, seja na mixagem...E agora James, e agora Lars????????



"Ae bando de reclamão...Se não gostou do som do novo álbum, vai jogar videogame e não me enche o saco!!!"



"GRRRRRRRR...Vou mandar o mané que mixou esse álbum pro mesmo lugar pra onde mandamos o aborrescente que nos fez perder milhões de dólares com o Napster..."



Nenhum comentário: