domingo, agosto 10, 2008

É Michael Kiske, Tu Jà Foi Bom...

Notícia do site Whiplash : o ex-vocalista do Helloween Michael Kiske , tempos atrás ,depois de ouvir críticas sobre a sua carreira solo e dizer que "a cena metal é burra e está morta" deu uma entrevista à Roadie Crew de agosto onde voltou a jogar m&rD@ no ventilador, a falar sobre o que (na opinião dele) seria o lado negro e cruel do heavy metal, saca só:

"A intensa exaltação de morte, ódio, mal etc. Acho inúteis essas
bandas posando de cruéis e passando mensagens negativas às pessoas.
Gosto de ver senso de humor e boa música nos palcos.
(...) Até no nome HELLOWEEN há um pouco disso. É como se você tentasse fazer o inferno (N.R.: 'hell') soar legal. No entanto, é o de menos, pois me parece totalmente inofensivo. Há coisas muito mais graves por aí." E pra completar, ao ser indagado pelo jornalista Thiago Sarkis sobre exemplos, ele disparou: "Pense nos títulos e letras de músicas de bandas de Heavy Metal.
Quantas vezes você encontrará coisas como 'morra', 'morte', 'morto',
'matar'? O Iron Maiden, por exemplo, faz isso o tempo inteiro. Eles
vendem a morte às pessoas."

Sei sei...Depois ele aceita gravar no Avantasia (que ele também cita na entrevista) tendo que usar (não sei por quê) um pseudônimo ridículo (Ernie) e tudo fica bem, né? Michael, volta a tocar os seus raps e countries que você ganha mais, tá? E pensar que o cover do Iron para Alexander The Great que eu tenho gravado achei tão bom...



Michael Kiske hoje, com peso a mais e cabelos e idéias de menos...

Nenhum comentário: