sábado, abril 05, 2008

...E O Stratovarius Acabou...

Notícia do site Rock On Line: Timo Tolkki anunciou no seu site oficial o fim do Stratovarius. Em sua carta dirigida aos fãs (que reconhece que foram os que deram todo o apoio ao grupo), ele esclarece que a decisão foi tomada em outubro e logo em seguida emenda: “Desde que Timo Kotipelto e Jörg Michael se uniram ao grupo, sempre houve tensão e negatividade entre nós. Isso se concentrou em mim, Kotipelto e Jörg. As razões pelas quais Jarí Kainulainen foi despedido alguns anos atrás foram tão absurdas que eu nem vou tentar explicar aqui. Se eu escrever um livro um dia, talvez eu conte”.

“Não é minha intenção desrespeitar Kotipelto e Jörg aqui. Eles são caras legais. As coisas acontecem e os relacionamento tomam direções que não gostaríamos. Eu gostaria de contar o que acontecia atrás das cortinas. Vocês sempre vêem as coisas boas, de todo modo, vocês não precisam saber o que acontece”.


Bem, essa carta é bastante longa e o guitarrista revela que as coisas ficaram extremanete estranhas quando Jorg Michael e Timo Kotipelto voltaram pra banda para o lançamento do álbum Stratovarius em 2005. Se não bastasse isso, ele se ressentiu de quando foi hospitalizado em 2004 e só o tecladista Jens Johansson foi visitá-lo. Sem contar que os músicos não estavam nem aí pra turnê do álbum do mesmo nome da banda. Ela ainda reclama da arrogância de Jorg Michael e pra piorar as coisas, Timo Kotipelto estava cada vez mais infeliz por não poder gravar as composições que ele tinha feito pra banda. Tolkki chegou a dizer pra ele "Kotipelto, sinto muito mas suas músicas não servem pra banda". Aí também não dá, né????

Timo Tolkki vai tocar a vida adiante com a sua banda Revolution Renaissance. Se você se interessou em ler a carta na íntegra, acesse . Acho que a banda cumpriu com o que tinha se proposto, espero que cada um deles encontre um caminho daqui pra frente. Só acho estranho terem anunciado o fim da banda depois da volta do Timo e do Jorg e do álbum de 2005. Espero também que o Tolkki não pire de vez, que mantenha a loucura dele sob controle. Cada hora acontece uma coisa com ele, ou ele pira ou é atacado por um fã, putz...Boa sorte pra eles.



Putz, esses finlandeses curtem uma birita daquelas...Será que essa era a confraternização da banda depois de uma briga?????? Eu, hein?!???!??!?"

Nenhum comentário: