quarta-feira, janeiro 23, 2008

Mike Terrana É Uma Figuraça Mesmo...

Notícia do site da Roadie Crew: Mike Terrana deu uma entrevista ao site www.metal-temple.com sobre seus trabalhos recentes (ele tocou no disco solo de Tarja Turunen, no Masterplan, no Axel Rudi Pell, etc.) e mandou ver no bom humor, confiram a entrevista:

Metal-Temple.com: Você gostou do álbum da Tarja?

Terrana: "Sim, eu gostei! Eu pensei que seria algo parecido como o Nightwish mas felizmente não é! Não que eu tenha algo contra esse tipo de música, mas eu toco muita coisa assim e estava querendo tocar algo diferente, e isso é diferente; mais obscuro, meio clássico, um pouco progressivo e, na verdade, um pouco pop também".

Metal-Temple.com: Você também lançou um DVD educativo, "Rhythm Of The Beast"; qual tem sido a reação geral até agora?

Terrana: "Bem, as pessoas parecem gostar e estão impressionadas com o que eu fiz. Mas algumas me entenderam errado; elas acham que eu quero impressioná-las com um solo de bateria. Tocar um solo de bateria, para mim, é um jeito de me expressar e é bem divertido pois tenho a chance de interagir com o público. E isso pareceu ser um problema quando eu estava no RAGE; eles não me davam espaço e também não queriam ter um solo de bateria no show porque achavam que era chato, então eu disse 'tudo bem'; mas quando estávamos no estúdio, eles ficavam quantificando meu jeito de tocar e cobriam-no com 'samples'. Eu acho que isso é um completo sacrilégio; se você tem um cara que toca bateria e tem um som e um 'groove' especial, deixe-o tocar! Eu não quero parecer chato nessa, mas essa é a razão pela qual eu deixei o RAGE, por motivos artísticos; eu estava sendo repelido como músico, e isso não é certo".

Metal-Temple.com: Então, quais são os planos do Terrana? Você tem se envolvido com um monte de bandas como MASTERPLAN, ARTENSION e agora também a TARJA...

Terrana: "Sim, eu gravei doze álbuns ano passado. Eu farei um monte de 'workshops' de bateria, entrarei no estúdio para gravar o novo do MASTERPLAN e também um álbum com um cara chamado Tony Hernando; gravarei também um disco de 'fusion' instrumental com um guitarrista Belga e com Tony Levin, que é o baixista da banda do Peter Gabriel; e também gravarei o novo álbum do AXEL RUDI PELL; daí voltarei à turnê com a Tarja em abril e farei alguns festivais de verão com o AXEL RUDI PELL e também tocarei com a minha banda de 'fusion' TABOO VOODOO..."

Metal-Temple.com: Você tem tempo para tudo isso?

Terrana: "Sim, na verdade eu consigo tempo para tudo isso. Ano passado contratei uma pessoa para me administrar porque as coisas estavam foram de controle, eu não conseguia coordenar nada, era muita coisa! Agora, ele está responsável por todo o agendamento e isso faz com que as coisas fiquem menos estressantes para mim e para os caras que trabalham comigo!"

Metal-Temple.com: Ok, chegamos à minha última pergunta e na verdade, a mais séria de todas! Quem te deu a alcunha de "o baterista mais sexy do mundo?"

Terrana: "Tenho que dizer que fui eu quem teve a idéia, porque nunca ninguém me disse que eu sou sexy, ninguém. Minha mãe disse que eu era um bebê lindo, mas eu não sei o que aconteceu após eu completar cinco anos, algo deu errado, eu imagino [risos]. Então criei isto como uma piada; sabe, existem muitos bateristas excelentes e eu obviamente não sou o melhor de todos, mas posso ser o mais sexy!"


Mike, eu acho você um baterista de mão cheia. Mas sinceramente não estou nem aí pra sua afirmação...


"Alguém aí discorda da minha mãe?"

2 comentários:

Mariana Lico disse...

ele é muito lindo... parece um joelho =P

beijo....

Anônimo disse...

Parece o meu s.a.c.o do avesso!!! Kkk