segunda-feira, setembro 25, 2006

Aviso Sobre O Futuro Lançamento Do DVD Live In Athens

Notícia do site da Roadie Crew: Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth, divulgou uma nota falando sobre o lançamento do DVD Alive In Athens, que está programado para ser lançado pela ex-gravadora do grupo, a Century Media. Eis a nota na íntegra:

"Recentemente fui perguntado sobre o lançamento do DVD 'Alive In Athens' e quero que a minha posição sobre isso seja bem clara para todos os fãs. Na minha opinião, ele é um puro caça-níqueis a favor da Century Media Records. A razão pela qual ele nunca foi lançado antes é porque o material é abaixo do padrão. Foi filmado com apenas três câmeras pelo canal alemão de TV Viva. Eu apresentei um programa deles como VJ convidado e passei videoclipes de outras bandas, assim como algumas músicas do show 'Alive in Athens'.

Há aproximadamente um ano, a Century Media me contactou perguntando se eu gostaria de estar envolvido no material. Eu disse que o lançamento não era uma boa idéia, tendo em mente o que me lembrava da qualidade, mas pedi que me mandassem algumas imagens para que eu avaliasse. Depois que assisti, senti que seria extremamente difícil fazer um lançamento daquilo que seguisse os padrões de qualidade que estabelecemos para o Iced Earth ao longo dos anos. Então, recusei o projeto.

Há várias semanas, fiquei sabendo que estavam determinados a lançar este DVD mesmo assim. Então pedi para assistir à edição e, depois de perceber o quanto o resultado estava fraco, perguntei se eles poderiam me levar até lá para refazermos algumas edições. A resposta foi 'não', eles não acharam que poderia ser feito melhor. Isso pode ser traduzido como 'nós não queremos gastar dinheiro para fazer o melhor por isso'.

Então aqui está o acordo: quero que todos vocês sejam advertidos sobre o que estão lançando. É um vídeo de baixo custo e mal editado de um concerto e período fantásticos na história do Iced Earth. Eles me prometeram que o preço seria baixo, que o material não seria vendido como algo que, de fato, não é. Mas sinto como minha responsabilidade avisar a todos vocês a realidade da situação.

Eu sempre lamento nunca ter havido uma filmagem em alta qualidade da banda naquele período, mas era algo que não conseguiríamos persuadir a gravadora de fazer. E não é barato se você faz da forma certa.

O Iced Earth filmará um DVD real na próxima turnê mundial. Será o material pelo qual os fãs estão esperando. Consistirá numa equipe de 16 câmeras com guindastes e um palco real para esta finalidade, além de todas as coisas necessárias para finalmente oferecer aos fãs um DVD que realmente passe o sentimento de estar em um show do Iced Earth.

A decidão de comprar o DVD 'Alive in Athens' é com vocês. Eu só quero que estejam avisados do que realmente estão comprando para que possam fazer esta escolha.

Mas também não quero que minhas palavras soem como se tratasse de um 'pirata' de horrível qualidade, pois não é! O material apenas não está nos padrões que vocês esperariam de nós".



"Nossa, estou me sentindo um coadjuvante do Senhor Dos Anéis com esse visual, ou um integrante dos Hells Angels...O que vocês acham?"

Nenhum comentário: