domingo, junho 17, 2007

Joe Lynn Turner e Malmsteen Juntos De Novo Na Rússia

Notícia do site Whiplash: Joe Lynn Turner chegou a cantar na banda Yngwie Malmsteen's Rising Force nos anos 80, gravando álbuns incríveis como o Odyssey de 1988. Uma turnê na Rússia no final dos anos 80 lotou casas de shows no país dos czares e rendeu o disco ao vivo Live In Leningrado (aquele que tem o Malmsteen na capa arrastando uma guitarra pegando fogo). Depois disso eles se separaram, Turner foi para o Purple e Malmsteen continuou a carreira gravando o álbum Eclypse. Mas a paz foi selada em 1996, quando a convite do próprio Yngwie Joe participou da gravação do álbum de covers Inspiration, cantando várias canções do Purple. E 17 anos depois, ambos, a convite do primeiro ministro, voltaram a dividir o mesmo palco para um show intimista com 75 felizardos na platéia. Ambos se apresentaram em separado e no final voltaram para uma jam session, onde tocaram músicas do Deep Purple e algumas músicas do tempo em que Turner estava na Rising Force, como a balada Dreaming do disco Odyssey. Inclusive Turner descreve assim o clima no backstage: "eu fui tratado como um rei por alguns dias, com acomodações nababescas. Tive uma limusine Mercedes com um motorista à disposição para me levar às compras ou para qualquer lugar que eu quisesse. Também fiquei muito satisfeito pelos presentes extravagantes que recebi de pessoas que se disseram tocadas pela minha música". E encerra dizendo sobre a nova fase do relacionamento entre ambos:"o gelo foi quebrado". Uma pena que a reportagem não pegou o depoimento do Malmsteen a respeito, mas foi muito bom vê-los juntos de novo, quem sabe num futuro próximo eles não voltam a dividir o mesmo palco, né?

Nenhum comentário: