Notícia da Folha Ilustrada (na íntegra): O músico e guitarrista Wander Taffo morreu hoje (14) pela manhã em casa, em São Paulo. Segundo familiares, Taffo morreu vítima de um infarto e não tinha histórico de problemas de saúde. O músico faria 54 anos no sábado (17). Considerado por publicações internacionais, como a "Guitar Player", um dos expoentes da guitarra no mundo, Taffo era hoje um dos sócios da EM&T (Escola de Música e Tecnologia).
O velório será no cemitério do Araçá, no Sumaré (zona oeste de SP). O enterro está marcado para esta quinta-feira, pela manhã, ainda sem horário definido. Em memória, a EM&T suspendeu as aulas, workshops e atividades nesta quarta-feira.
No começo dos anos 80, Taffo estourou com a banda Rádio Táxi, que fez muito sucesso com a música "Eva". Ele também fez parte de grupos como Made in Brazil, Secos & Molhados, Joelho de Porco, Gang 90, além de ter tocado com nomes como Rita Lee e Roberto de Carvalho.
Rock está chorando, afirma Lobão sobre morte de Wander Taffo
da Folha Online
O cantor Lobão disse que a música brasileira está de luto devido à morte de Wander Taffo, que foi guitarrista da banda Rádio Táxi.
"O rock and roll está chorando", afirmou o cantor à Folha Online.
Ele comentou que Taffo era um guitarrista de técnica e destreza impressionantes e de um talento reconhecido em todo o mundo.
"Pessoalmente, era um grande amigo, um grande cara. Ele me havia emprestado um baixolão para a gravação do meu acústico. Sempre carinhoso e prestativo, perder o Wander é algo realmente prematuro e lamentável."
Wander Taffo, um dos principais guitarristas do país, morre em SP; veja galeria de imagens
Nascido no bairro da Pompéia (zona oeste de São Paulo), Taffo também foi professor de música. Sua primeira banda foi a banda Memphis, em 1973, quando tocava em bailes. O músico deixou a banda Rádio Táxi em 1986 para um trabalho solo. Chegou a receber o prêmio Sharp de Música na categoria "Revelação Pop Rock Masculino" por um solo gravado em Los Angeles, em 1989. No ano seguinte, Wander foi escolhido pela crítica como o melhor guitarrista do Brasil.
O músico também participava de projetos sociais, como a distribuição de agasalhos e alimentos para moradores de rua do centro de São Paulo. O guitarrista da banda Rádio Táxi planejava a volta da banda Taffo para julho deste ano. Ele deixou a mulher Mônica Lima, 37, e dois filhos (Lívia, 26, e Lucas, 13).
Que Deus O Tenha...
17/05/1954 - 14/05/2008
quarta-feira, maio 14, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário